segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dicas de Maquiagem #1 CORRETIVO

Olá Divas! Depois de muuuuito tempo, voltei rs.
Hoje e durante a semana postarei dicas básicas sobre maquiagem,sei que é meio batido o assunto, mas sempre tem alguém me pedindo uma dica. Vamos começar pelo corretivo.
O corretivo suaviza as imperfeições da pele (manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão). Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos.
Não aplique o corretivo diretamente a pele após um certo tempo ele fica com a aparência quebradiça. Para evitar isso, espalhe o corretivo com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno da pálpebra inferior e do canto interno para o externo da pálpebra superior.

Cores de corretivos para peles de tonalidades diferentes >> 
Rosados: são aliados de peles morenas. Servem para esconder olheiras arroxeadas e manchas azuladas.

Vermelhos: cobrem manchas mais claras ou até mesmo aqueles pontinhos brancos que surgem na pele.

Amarelados: são bons para cobrir manchas marrons ou acinzentadas.

Lilás: ajudam a disfarçar manchas alaranjadas causadas pelo excesso de sol.

Esverdeados: escondem acnes inflamadas (espinhas vermelhas), manchas de sol e rosácea (vermelhidão que aparece principalmente nas bochechas)

* Dica * Passe o corretor naquela região mais escura da pálpebra para que seu fundo escuro não interfira na cor da sombra.

(Reforçando o que já disse sobre aplicação)
Para passar o corretivo, o pincel deve ser bem firme e denso. O melhor jeito de aplicar o produto na pele é dando leves batidinhas com o pincel . A esponjinha ajuda a deixar com um aspecto mais natural, pois se usarmos muito o pincel para espalhar o produto vai acabar ficando "craqueado". Minha dica é que umedeça  a esponja com hidratante facial mais cremoso e com quase nada de adição de óleo, pois esses ajudam a fixar mais ainda o produto na pele.


Caso você ainda não tenha nenhum corretivo em casa, passe lá na Yes Cosmetics que você vai encontrar o corretor na textura e na sua cor ideal da sua pele.


Até Amanhã!!
Beijos :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário