quinta-feira, 18 de julho de 2013

Noivas - Qual sapato usar?

Olá Divas! Para as novinhas de plantão que ainda não escolheram o sapato, hoje é seu dia de sorte, pois vou dar pequenas dicas de qual calçado é mais adequado pra usar no grande dia. 



Sapatos claros >> Os tradicionais sapatos claros hoje em dia são deixados de lado por algumas noivas, mas para as que ainda optam por eles eu indico os cor de pérola e nude. Essas cores além de serem discretas, são super delicadas e elegantes, combinam totalmente para quem vai casar toda de branco. Para as noivas que vão casar toda de branco não indico o calçado off-white, pois a mistura dá um ar de sapato sujo...

Sapatos escuros >> As cores são ouro velho e bronze, uma ótima pedida para as noivas que optam por vestidos off-white, vestidos com muitas aplicações e também os rendados. O rosê é meu queridinho, admito, para aquelas noivas que vão casar com um look mais romântico ao ar livre (grama) é uma ótima cor, porque além de tudo suja menos (ou parece).

Sapatos coloridos >> Hoje em dia é muito comum vermos noivas usando sapatos vermelhos, pink, turquesa, entre outros. Bom, se combinar com o seu estilo e o do vestido ta tudo ok, mas caso não se sinta bem para isso, NÃO USE apenas por influência da "modinha".

Sapatilhas >> Para as noivas mais altas que o noivo é uma boa ideia, sapatilhas lindas, elegantes e românticas  não faltam por aí. Se for usá-la, escolha pelo menos o modelo de cetim.

Sapatos altos >> O querido de todas! Ele nos deixam elegante e com uma postura maravilhosa, ajudam a dar até um melhor caimento do tecido do vestido. Para as baixinhas indico peep toes bem altos, meias patas (salto da frente ajuda a manter o equilíbrio). Para as altas, parabéns! Vocês podem ficar livres na escolha desde que o vestido, o sapato e o buquê conversem entre si.


Sandálias  >> Sandálias abertas têm sido uma ótima opção, já que elas não ficam tão presas ao look noiva totalmente, e depois que você usa no casamento pode usar em vários eventos. Existem várias opções chiques, com aplicação de pedrarias, pérolas, modelos brilhosos e metalizados.


As perguntas mais recorrentes são: "Pode comprar o sapato antes do vestido? e "Antes de escolher o tamanho do salto do sapato,deve saber o comprimento do vestido?"

Primeiro se escolhe o vestido para depois comprar o sapato. A dica é que leve pelo menos um salto do tamanho que você acha que vai usar no dia do casamento para as provas de vestido.  

O tamanho do salto é indiferente em relação ao vestido (se for longo), pois o vestido sempre é um pouco maior e precisa de bainha ajustada,se o vestido for curto indico o salto alto para ficar mais elegante. Então apenas se preocupe se for ficar maior que o noivo


Para as que querem ousar no calçado
Esse feito por Christian Loubotin's inspirado no sapato da Cinderella é um sonho!!


Super legal >> A Converse lançou linha de tênis para noivas :)
Clique aqui e veja >>Matéria da revista Gloss

Beijos :**



Nenhum comentário:

Postar um comentário