segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Noivas: Coroa de flores

Olá Divas! Hoje vamos nos inspirar com as romântica e fofas coroas de flores, que estão com tudo! São ideais para usar em casamentos diurnos, em ambiente externo tudo isso em um clima bem natural e romântico. Para usar a coroa como acessório seu vestido não pode ser muito chamativo, o tecido tem que ser leve e fluido de preferência em corte A e bem acinturado para não tirar a vibe romântica do look. Uma boa dica é optar pelo tecido de renda, pois sua textura conversa com as flores.












Curiosidade >> Acredita-se que a tradição de casar usando coroa de flores como acessório vem do Império Romano, onde as flores usadas no casamento eram sinônimo de  fertilidade. Inclusive no Império Romano as noivas já se casavam usando branco, numa túnica envoltas com um véu bem fino de linho de cor púrpura. O véu se chamava Flammeum. Na ocasião a noiva arrumava o cabelo com tranças e ornava com flores de verbena.
Escultura de noiva romana e acompanhantes 
Fonte Google Imagens

Famosas adeptas a essa moda! 

* Natalie Portman

*Fiorella Mattheis 

*Isabeli Fontana

A dica é que se você escolher usar a coroa de flores no dia do seu casamento, deixe seu cabelo bem natural com ondas, soltinho que vai ficar muito lindo. 
Para quem gostou e se inspirou, eu separei um tutorial de como fazer esse acessório, que além de ser usado no casamento pode ser usado em várias outras ocasiões, apenas depende de você e do seu estilo! 


Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário